Conecte-se conosco

News

Camamu: TRE-BA julga recurso de Ioná Queiroz até dia 28

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgaria nesta terça-feira,22, o recurso da candidata a prefeita mais votada em Camamu, Ioná Queiroz (PT), mas o desembargador que pediu vista, o juiz José Edivaldo Rocha Rotondano, não compareceu.

No dia 8 de novembro a candidatura de Ioná Queiroz (PT) só não foi deferido por causa de um voto. O relator Marcelo Junqueira Ayres e mais dois desembargadores votaram pelo deferimento da candidatura de Ioná Queiroz, porém o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, pediu vista e o novo julgamento acontecerá até o final desse mês, podendo acontecer a qualquer momento.

Nova Eleição

iona-queiroz

Caso Ioná Queiroz tenha sua candidatura indeferida, provavelmente haverá nova eleição na cidade de Camamu já que a candidata teve mais de 50% dos votos válidos. Porém, se até 19 de dezembro o recurso não estiver julgado, o presidente da Câmara de Vereadores de Camamu assume o cargo de prefeito até que a justiça defina a situação.

A decisão mais coerente do TRE seria pela liberação da candidatura de Ioná Queiroz, já que ela teve mais de 50%dos votos válidos em Camamu e já tem a seu favor 3 votos dos 4 que ela precisa para ficar liberada para ser diplomada prefeita. (Ubaitaba.com/Diário de Camamu)

 

Copyright © 2024 - Comunika