Conecte-se conosco

Itacaré

Itacaré terá oportunidade de sediar o Programa Internacional Bandeira Azul (Blue Flag)

Publicado

em

Com o apoio do Grupo Gaia Ambiental, com sede em São Paulo, Itacaré mais uma vez terá a oportunidade de sediar o Programa Internacional Bandeira Azul (Blue Flag), que certifica, praias, portos e marinas, em todo mundo.

No ano de 2006 o município chegou a receber a certificação em Florianópolis, no Costão do Santinho, sobre a coordenação do Instituto Ambiental Ratones, agora mais uma vez uma representante vem a Itacaré, Leana Bernardi, Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul.

Proposta de Agenda dia 10 de fevereiro (sexta-feira) 9 horas –

Visita técnica na Praia da Tiririca. Bandeira Azul + LBS + LIS + Prefeitura.

11 horas – Reunião com a prefeitura. Bandeira Azul + LBS + LIS + Prefeitura.

19 horas – Apresentação do Programa Bandeira Azul para comunidade. Bandeira Azul + LBS + LIS + Prefeitura.

Local: Salão de Eventos da Ecoporan.

Vamos mobilizar a comunidade para participar da apresentação. Muito importante a participação de toda a sociedade civil organizada de Itacaré. Turismo, meio ambiente, esportes, comércio, etc. Outras associações (turismo, meio ambiente, etc.) podem participar da visita técnica e reunião.

Referências: LBS – Liga Baiana de Surf LIS – Liga Itacaré de Surf e Sup

O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education (http://www.fee.global), uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede (www.iarbrasil.org.br / www.bandeiraazul.org.br ).

As praias e marinas inscritas no programa comprometem-se com o cumprimento de critérios distribuídos nas seguintes categorias: educação e informação ambiental, qualidade da água, segurança e gestão ambiental. Para ser certificada a praia/marina candidata deve passar por três instancias de avaliação, inicialmente pelo operador Nacional do Programa que encaminha as informações ao Júri Nacional e finalmente pelo Júri Internacional que tem a palavra final sobre a certificação.

Fonte: Site Itacaré Informa

Copyright © 2024 - Comunika