News
Aeroporto de Una receberá voos comerciais em breve, garante secretário da SEINFRA
Em audiência nesta segunda-feira (06) com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o deputado estadual Eduardo Salles, o prefeito de Una, Tiago de Dejair, o secretário municipal de governo de Una, Gusmão Neto, e Victor Veiga, foram buscar informações sobre o andamento do processo de licitação do aeroporto do município.
O secretário afirmou que em breve o aeroporto receberá voos comerciais. “O governo estadual está regularizando a situação do aeroporto de Una e há um cadastro sendo feito para receber voos comerciais. A empresa Socicam venceu a licitação e será responsável pela administração do aeroporto”, explica Marcus Cavalcanti.
A notícia foi bastante comemorada pelo grupo que estava na reunião, pois cria novas oportunidades de desenvolvimento para o município. “A liberação do aeroporto para receber voos comerciais trará ainda mais crescimento para toda aquela região, tendo em vista que já existe uma demanda. Agora vamos continuar trabalhando para que esses voos comecem a operar o mais breve possível”, ressalta Eduardo Salles.
A expectativa é que após a entrada em operação, o aeroporto incremente ainda mais o turismo na região e aumente a geração de empregos. “Com certeza esta é uma grande conquista, que marca o início do meu mandato e coloca Una em posição de destaque”, afirma o prefeito Tiago de Dejair.
O aeroporto de Una pertencia ao grupo proprietário do Hotel Comandatuba e foi transferido para o governo federal. Posteriormente, o aeroporto foi doado para o governo da Bahia, que disponibilizou para concessão no ano passado.
O local dispõe de infraestrutura completa para aviação e está apto a receber aeronaves comerciais, como o Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos.
“Aproveito para agradecer ao governador Rui Costa pela sensibilidade em entender a importância desse investimento para toda a região e ao secretário Marcus Cavalcanti pela rapidez com que tem conduzido esse processo”, conclui o parlamentar.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login