Conecte-se conosco

Bahia

Adolescente admite participação em crime contra capitão da PM, diz polícia

Publicado

em

Adolescente admite participação em crime contra capitão da PM, diz polícia

Informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29). Semana passada, rapaz disse que apenas tinha emprestado uma mochila.

 

O adolescente ouvido pela Polícia Civil, em Salvador, por ter sido apontado como dono da mochila encontrada no local onde um capitão da Polícia Militar foi morto a tiro admitiu envolvimento no crime na manhã nesta quarta-feira (29). Anativo Manoel da Conceição Neto, 33 anos, foi morto no dia 20 de maio, quando se preparava para sair de um lava-jato, no bairro São Gonçalo do Retiro, na capital baiana.

De acordo com a delegada Claudenice Mayo, o rapaz de 17 anos disse que agiu em acordo com o homem de 18 anos, que confessou a execução. No dia 22, o adolescente havia prestado depoimento dizendo que apenas emprestou a mochila e negou participação no crime.

Conforme relata a delegada sobre a versão apresentada nesta quarta-feira, um terceiro indivíduo “contratou” os dois rapazes para roubar um carro. Esse mesmo homem entregou uma arma para o adolescente, que guardou dentro da mochila.

“Depois eles saíram combinando quem iam abordar. Até quando viram a vítima recebendo a chave do carro no lava-jato”, diz a delegada. Claudenice complementa que o rapaz de 18 anos saiu com a arma para abordar a vítima porque o adolescente era muito conhecido na região e poderia despertar atenção ou ser reconhecido.

Adolescente admite participação em crime contra capitão da PM, diz polícia

Jovem confessa morte de capitão da PM e marcou ir ao cinema após crime. PM de 33 anos foi morto com tiro em lava-jato na BA (Foto: Imagens / TV Bahia)

Os detalhes sobre a ação conjunta foram obtidas pela polícia durante uma acareação entre os dois realizada na manhã desta quarta-feira, aponta a delegada. Os dois ficaram frente-a-frente e relataram suas versões sobre o ocorrido.

O adolescente de 17 anos, após ser ouvido, foi encaminhado para o Ministério Público e deve receber medidas sócio-educativas. O homem de 18 anos já foi levado para o presídio. Ele deverá responder por crime de roubo seguido de morte. O terceiro indivíduo apontado pelos dois, que teria “encomendado o roubo de um carro”, ainda é procurado pela polícia. (G1)

Veja também:

Ex-marido da cantora de arrocha, Nara Costa, é morto durante assalto

Adolescente é o autor do crime que matou o ex marido de Nara Costa

Copyright © 2024 - Comunika