Conecte-se conosco

News

Adolescente é condenado a 11 anos de prisão por apoiar Estado Islâmico em redes sociais

Publicado

em

Por apoiar o Estado Islâmico nas redes sociais, um adolescente da Virginia, nos Estados Unidos, vai cumprir uma pena de 11 anos em um prisão federal.

185011A decisão foi proferida pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na última sexta-feira (03). A punição para Ali Amin, 17 anos, que usava o nome de perfil no Twitter @Amreekiwitness, é considerada o primeiro caso de um menor de idade ser processado por esse motivo no país. O departamento explicou em comunicado as razões do processo, definido pelo juiz Distrital Claude Hilton durante uma audiência em Alexandria, Virginia.
“A sentença de hoje demonstra que aquele que usar mídias sociais como ferramenta para providenciar suporte e recursos para o Isis será identificado e processado com não menos vigilância que aqueles que viajarem para pegar em armas junto ao Isis”, disse a procuradora Dana Boente. Amin declarou-se culpado de usar o Twitter e seu blog pessoal para mostrar como usar a moeda virtual Bitcoin para enviar fundos aos militantes.

Copyright © 2024 - Comunika