DE OLHO NO ESPORTE
Ainda sem técnico, Seleção Brasileira volta a campo em setembro
Depois de anunciar o desligamento de Felipão, Carlos Alberto Parreira e dos demais membros da comissão técnica, a CBF confirmou que o médico José Luis Runco e o diretor de comunicação Rodrigo Paiva não trabalham mais na entidade.
A dupla estava à serviço da Seleção desde 2002 – Paiva brigou com o atacante chileno Pinilla na Copa 2014 e foi suspenso por quatro jogos.
O foco agora é encontrar um novo treinador. O presidente José Maria Marin convocou entrevista coletiva para amanhã, na sede da CBF, no Rio. Em pauta, apresentar um novo projeto – e talvez um nome.
Os mais cotados são Tite, que está sem emprego desde que deixou o Corinthians em dezembro; Muricy Ramalho, que recusou convite em 2010 e atualmente está no comando do São Paulo; e Alexandre Gallo, coordenador das categorias de base da Seleção.
Logo após a eliminação na semifinal da Copa, cogitou-se contratar um técnico estrangeiro. Contudo, nos bastidores comenta-se que a diretoria da CBF recuou, e o novo treinador será mesmo brasileiro.
Tite é o preferido da cúpula da CBF. O treinador, que venceu a Libertadores e o Mundial com o Corinthians, está evitando o contato com o público. Tite cancelou a ida ao Footlink, fórum no Rio de Janeiro que teve uma série de discussões sobre a Copa do Mundo. Em vídeo divulgado ontem no evento, Tite explica que Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense e organizador, compreenderia seus motivos em se ausentar.
Para a vaga de coordenador deixada por Parreira, o nome mais forte é o de Leonardo, campeão mundial como jogador em 1994 e ex-diretor do PSG e do Milan.
Calendário
A Seleção só volta a jogar em setembro, quando enfrenta Colômbia (dia 5) e Equador (9) em amistosos. A convocação para essas partidas será no fim de agosto. Ainda este ano, enfrenta a Argentina, no dia 11 de outubro, e a Turquia, 12 de novembro. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login