News
Alexandre tem contas reprovadas pela Câmara e se torna inelegível por 08 anos
Foi mantida a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeita as contas do ex-prefeito Alexandre Almeida referente ao exercício de 2012.
Em uma sessão extraordinária nessa segunda-feira (28), marcada por tumultos e confusões, foi mantida a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeita as contas do ex-prefeito Alexandre Almeida referente ao exercício de 2012.
O público marcou presença na votação e por muitas as vezes foi necessário pedir que se acalmassem os ânimos. Todos estavam apreensivos para saber qual seria o voto do vereador Zé Carlos Lona, para muitos ele não votaria contra o ex-prefeito por ser seu primo. Mas para surpresa deles Zé Carlos discursou sobre os erros que foram cometido pelo o prefeito em 2012, erros estes que o vereador afirmou que não seriam perdoáveis. E terminou dizendo que seu voto era sim para manter decisão do TCM e contra a Alexandre Almeida.
“Não faça isso Zé, ele é seu primo” afirmou um dos presentes na plateia da sessão, que se mostrou indignado com o voto de Zé Carlos.
Já o vereador Binho Bonifácio o chamou de “Judas” e mostrou-se revoltado com a escolha de seu colega, e ainda convidou os vereadores da base a se levantar e adiar a votação
E isso aconteceu a sessão foi interrompida por alguns minutos, após conversas com o presidente da Câmara o vereador Bal do Armandão, Binho, Porqueres, Marcelo, Hebert, Capenga, e Welton retornaram e deram continuação na votação. E o fim foi o7 votos a favor de Alexandre e o4 contra.
Para não ser aprovada a decisão do TCM o ex-prefeito necessitava de 8 votos dos 11. Com a rejeição das contas Alexandre Almeida torna-se inelegível por 08 anos e entra para lista dos políticos ficha suja, ficando impedido de disputar qualquer cargo político nesse período. (Ubaitaba.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login