BRASIL & MUNDO
Análises indicam que não há votos mínimos para impeachment
Diante do andamento do processo de impeachment na Câmara de Deputados, são realizados levantamentos para apontar se o processo seria aprovado neste momento.
O instituto Datafolha divulgou, nesta sexta, 8, um parecer sobre os votos dos parlamentares. O mesmo tem feito o jornal Estadão diariamente.
Apesar de divergir em números, as duas pesquisas apontam que o impedimento da presidente seria barrado no momento.
De acordo com o Datafolha, 60% dos deputados são favoráveis ao impedimento, o que representa 308 votos para aprovar o impeachment. Ou seja, são 34 a menos do que os 342 necessários para que a ação siga para o Senado.
O instituto ainda apontou que 108 deputados são contra o impeachment. Para continuar no cargo, Dilma precisa de 172 parlamentares.
Portanto, os 18% que ainda estão indecisos ou não declararam a posição serão cruciais na votação. O mesmo cenário é apresentado pelo Estadão.
De acordo com o jornal, 277 parlamentares são favoráveis ao impeachment, 114 são contra, mas 62 estão indecisos e 60 não responderam. Portanto, segundo os dois levantamentos, o processo ainda está indefinido. (A Tarde)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login