Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Após sobreviver a ataque a tiros em Itabuna há três semanas, criminoso é executado na casa do pai em Arataca

Publicado

em

No final da noite desta segunda-feira (10), uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo de Rodrigo da Purificação Santos, 19 anos, vítima de assassinato na cidade de Arataca, a cerca de 70km de Itabuna.

De acordo com informações policiais, Rodrigo foi assassinado a tiros em típico crime de execução, ocorrido dentro da casa onde ele estava morando há alguns meses.

A vítima tinha direto envolvimento com o crime organizado. Este não foi o primeiro ataque contra a vida de Rodrigo. Há cerca de 20 dias, ele e Bruno da Silva Ramos, 21 anos, foram baleados em Itabuna, e naquela ocasião, Rodrigo foi atingido diversas vezes em várias partes do corpo, mas foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e sobreviveu. O comparsa, Bruno não teve a mesma sorte e morreu na situação. Este caso aconteceu no ultimo dia 22 de dezembro, no bairro São Roque.

Depois que deixou o hospital, Rodrigo refugiou-se na casa do pai dele, em Arataca, exatamente onde o crime desta segunda-feira aconteceu. Desta vez, o ódio dos atiradores não foi diferente. Mais de dez perfurações oriundas de arma de fogo foram identificadas pelos peritos do DPT no corpo de Rodrigo. O crânio ficou completamente desfigurado. Em uma das mãos ainda havia um curativo em uma ferida provocada pela tentativa anterior.

Na manhã desta terça-feira (11), Rodrigo seria ouvido pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, acerca da tentativa de assassinato que sofrera em Itabuna, em dezembro. Contudo, os agentes do crime anteciparam-se e findaram a vida de Rodrigo nesta segunda tentativa em Arataca.

Apesar da pouca idade, Rodrigo já respondia a mais de cinco processos criminais. A Polícia Civil segue investigando o caso. O corpo da vítima foi removido para a sede do DPT de Itabuna.

(Verdinho Itabuna)

Copyright © 2024 - Comunika