Conecte-se conosco

AÇÃO POLICIAL

Assalto a Murilo Multimarcas, mais uma vítima da insegurança em Ubaitaba

Publicado

em

A Loja Murilo Multimarcas, a bola da vez em Ubaitaba. Acabou de ser assaltada neste sábado,29,  por volta das 11 horas da manhã. Levaram jóias e escolheram as mercadorias que iriam levar. “Provavelmente para curtir o São Pedro bem vestido”

Murilo Multimarcas foi assaltada em Ubaitaba. Foto: Leide Silva/Ubaitaba.com

Nos últimos 60 dias a ex pacata cidade de Ubaitaba sofreu pelo menos 15 assaltos ao comércio local. Praticamente todos no mesmo “modo operandis”, o bandido entra como cliente, suspende a blusa, mostra a arma e leva tudo que pode numa sacola e sai caminhando normalmente pelas ruas da cidade. E quase nunca são presos.

 A Polícia Militar quando contactada age rapidamente, as vezes localiza e muitas vezes não. Aí após o bandido fugir, caberia a Polícia Civil investigar para descobrir quais os bandidos ou quadrilhas estão agindo na cidade, pois de uma maneira geral, se tratam de quadrilhas que roubam com frequência. Mas, se não fosse por um pequeno detalhe, tudo estaria normal. Mas que polícia civil? Ubaitaba está ha uns dois meses praticamente sem policiamento Civil, tem apenas “meio delegado” já que o dr. Gilberto Mozinho, trabalha em duas cidades diferentes e só pode ficar na cidade metade do seu tempo, pois em outro turno responde pela delegacia de Aurelino Leal.

Caberia ao delegado, juntamente com os agentes de polícia para trabalhar nas investigações, mas com o contigente inexistente, sobra ao delegado mal mente o tempo para registrar as ocorrências e ouvir as tantas queixas que são prestadas diariamente nas duas delegacias. Mas investigar, correr atrás, sem pessoas, “neca de cati biriba”.

Ontem os manifestantes pediam por segurança. Fotos: Aleilton Oliveira/Comunika

Sabemos que não vivemos num mundo de fantasias, onde se pode prever as ações dos bandidos seria fácil. Mas com certeza, sabemos que não é normal uma cidade tão pequena como Ubaitaba se tornar de uma hora para outra tão perigosa. Os comerciantes locais já trabalham com medo. Medo de serem assaltados e levarem o pouco que ainda conseguem vender no fraco movimento comércio que temos na atualidade. Sabemos também que se tivéssemos ao menos 04 policiais civis na cidade e não fosse tão fácil fugir da delegacia local. Os bandidos ficariam mais medrosos e não fariam atos tão tranquilamente.

A Impunidade facilita a ação dos bandidos

Mas quando se parte para um assalto em Ubaitaba, claramente nos parece que o bandido tem duas certezas. Uma é a de que vai sair andando tranquilamente sem ser incomodado pela Polícia e depois caso a Polícia Militar prenda eles, como algumas vezes acontece. Fugir da delegacia de Ubaitaba é muito fácil, então depois é só fugir.  A Polícia Civil, a delegacia de Ubaitaba está sucateada e falta gente. Desde o ano passado, com o dr. Paulo de Tarso e o policial Civil Jorge que ele já nos alertava para a importância de novos policias na cidade.

O Governo Municipal poderia entrar com uma contrapartida para vinda de novos policiais civis

O nosso Governador Wagner não demonstra interesse em melhorar a Segurança Pública no Estado, aparentemente também se esqueceu de Ubaitaba e  o governo municipal poderia entrar com uma contrapartida para facilitar a vinda de policiais civis de Ilhéus  para a nossa cidade. Mas desde o ano passado, o poder público local  já não demonstrava também muita vontade para isso. Tá na hora do nosso prefeito Bêda ou Paulo Bidú, se preocupar mais com a segurança pública local, mesmo sabendo que a responsabilidade maior é do Estado, mas sendo eles nossos representantes devem e tem a obrigação de intervir junto ao Governador para melhorar essa situação!

Graças a Deus ainda não tivemos latrocínio (assalto seguido de morte). Ainda bem que nos resta a Polícia Militar e a esperança de que isso tudo um dia vai mudar!

Os comerciantes e internauta dão depoimentos chocantes dessa situação, veja :

“Até quando vai continuar essa falta de segurança na nossa cidade, acabaram de roubar a minha loja fizeram um cata e ainda mostrou a arma a meu funcionário ameaçando”. Murilo Multimarcas

“Desse jeito, os comerciantes serão obrigados a sair de ubaitaba, trabalhar nas cidades vizinhas! Já não basta o movimento que está péssimo, coletivamente falando, … Uma cidade com muitos empregos possui um baixo índice de criminalidade. Há muita gente na miséria em Ubaitaba. Poder público precisa agir, articular para trazer indústrias, deixar o egoísmo um pouco de lado, para forçar um aumento das ofertas de trabalho. “A necessidade faz o ladrão”. Anônimo

“Uma pena….mas a tendência é aumentar a criminalidade de nossa cidade,pq não basta só prender os meliantes tem que EDUCAR E SOCIALIZAR melhor e com mais qualidade os nossos futuros HOMENS E MULHERES…..e com certeza trazer para a cidade grandes indústrias para que possa gerar empregos e com isso diminuir o índice de violências como essa.”Laís Lemos

“Pra vc ver como esta a segurança e principalmente em nossa cidade,pessima” Mikeias Santos

Na manifestação ontem (29), segurança foi um dos pontos principais

Por Aleilton Oliveira/Ubaitaba.com

Você vai gostar de ler:

Ubaitaba: Delegado explica ‘resgate’ pela 2ª vez em menos de um mês em delegacia

Ubaitaba: Mais uma vez a Delegacia é invadida e quatro presos são resgatados

Bandidos armados resgatam 3 presos da delegacia de Ubaitaba

7ª Coorpin anuncia novos policiais para Ubaitaba e diz que delegacia não vai fechar

Entrevista: Major Melquíades fala da Segurança em Ubaitaba


Copyright © 2024 - Comunika