GIRO DE NOTÍCIAS
Ator Tim Roth revela que ele e o pai foram abusados pelo avô na infância
O ator Tim Roth, 55 anos, revelou que ele e o pai sofreram abusos sexuais do avó durante a infância.
“O meu pai foi uma alma muito machucada por conta da infância que teve. Ele foi abusado e eu fui abusado pela mesma pessoa, o pai dele. Um maldito estuprador”, afirmou ele ao jornal The Guardian.
Segundo Roth, as experiências traumáticas serviram de inspiração durante seu único trabalho de diretor, com o drama “Zona de Conflito”, de 1999. O filme trata de uma adolescente britânica que precisa lidar com questões de abuso. O ator já havia falado sobre o estupro que sofreu na infância, sem revelar quem era o abusador.
Roth ficou famoso inicialmente pelo protagonista na biografia “Van Gogh – Vida e Obra de um Gênio”, mas também por atuar em vários filmes de Quentin Tarantino, como “Pulp Ficion”, “Cães de Aluguel” e “Os Oito Odiados”.
Para Roth, sua experiência como diretor contribuiu para lidar com os traumas da infância. “Você é um sobrevivente e precisa falar sobre esse assunto, encontrar uma voz. Eu fiz isso com ‘Zona de Conflito’. Foi como tive a oportunidade de contar a verdade. Foi a minha chance de exorcizar vários dos meus demônios”, diz.
Na entrevista, o ator afirmou ainda que não pretende voltar à Inglaterra pós-Brexit, mas também demonstrou insatisfação com os rumos dos EUA. “Eu odeio o Trump e tudo que ele acredita”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login