Conecte-se conosco

Aurelino Leal

Aurelino Leal: Mãe é acusada de ter queimado a mão do filho de 2 anos com ferro de passar

Publicado

em

O fato aconteceu no último domingo (26), na cidade de Aurelino Leal, interior da Bahia. De acordo com o Conselho Tutelar, os vizinhos denunciaram que o menino teria sido agredido com um ferro de passar pela própria mãe.

Menino de dois anos foi encontrado com marcas de queimadura (Foto: Leilane Cezar / Conselho Tutelar)

Menino de dois anos foi encontrado com marcas de queimadura (Foto: Leilane Cezar / Conselho Tutelar)

Segundo informações, a jovem, que é conhecida como “Paulinha”, de 19 anos, teria praticado esse ato de crueldade  simplesmente porque a criança teria queimado uma parte do sofá novo da residência. O acontecido só foi comunicado ao Conselho Tutelar na segunda feira (27) por pessoas que se diziam revoltadas com que tinha ocorrido.

Ao saber o que tinha acontecido, os integrantes do Conselho Tutelar de Aurelino Leal se dirigiram até a residência, aonde mora a mãe com o filho, e lá foram recebido com agressividade por parte da avó materna do menino. Não restou outra alternativa ao Conselho Tutelar, se não o de acionar a força policial, que logo entrou em ação. A criança foi encaminhada ao Departamento de Polícia Tecnica (DPT) para exames.img-20141001-wa0005

A mãe da criança foi ouvida, mas nega qualquer envolvimento no caso. Ela afirma que só chegou a bater no menino depois dele ter se queimado. Segundo informações do Conselho Tutelar, o mesmo já teria sido chamado várias vezes á Rua Presidente Vargas (Rua da Linha) aonde mora a criança, por denúncia de maus tratos ao menor, mas nada foi encontrado.

Criança (Foto: Conselho Tutelar )
Conselho Tutelar diz que criança foi encontrada com escoriações pelo corpo (Foto: Conselho Tutelar )

Dessa vez os conselheiros, além de encontrar as marcas das queimaduras na mãozinha da criança, ainda encontrou marcas de pancadas nas costas.  Fomos informados ainda de que vizinhos estavam revoltados com a mãe da criança, que a todo momento manteve a porta fechada. O caso agora se encontra nas mãos da justiça local, que aguarda os exames médicos para decidir o que será feito quanto a esse caso. Matéria de J. melo (Redação: Ubaitaba.com)

Copyright © 2024 - Comunika