Conecte-se conosco

News

Babá que foi agredida por patroa em Salvador chegou a desmaiar e cair em cima de criança

Publicado

em

A babá Raiana Ribeiro, de 25 anos, chegou a desmaiar e cair em cima de uma das filhas da ex-patroa Melina Esteves França, após ser agredida pela mulher, em um apartamento no bairro do Imbuí, em Salvador. O caso aconteceu horas antes da vítima pular do 3ª andar do prédio, para fugir de mais agressões.

 A agressora é investigada por violência doméstica contra outras 11 ex-funcionárias.

O momento em que Raiana Ribeiro desmaia acontece por volta das 6h30 do dia em que ela pulou, logo depois que sofreu agressões praticadas por Melina e abriu uma janela para respirar.

Segundo o delegado Tiago Pinto, responsável pelas investigações, as imagens foram encaminhadas para perícia. O inquérito tem 30 dias para ser concluído e mais informações não podem ser passadas, porque o caso está sob sigilo. Na quarta (1°), o advogado de empresária anunciou que deixou o caso.

Uma semana após o caso, Raiana Ribeiro ainda sente dores nos pés e anda com muita dificuldade. Nesta quinta-feira (2), ela viu as imagens da câmera pela primeira vez.

“É como se estivesse acontecendo de novo, porque não é fácil tirar da cabeça que você saiu para trabalhar, viver sua vida achando que vai ser tudo normal, chega lá e encontra uma mulher que faça isso, te bata, te espanque, te xingue, é muito traumatizante”, comentou.

Agressões começaram um dia antes

Um dia antes de pular do terceiro andar do prédio para fugir da agressora, Raiana Ribeiro conversava com Melina França, por volta das 8h. O assunto era a saída da funcionária do emprego.

As câmeras mostram que Melina França pergunta se Raiana Ribeiro iria deixar o local naquele dia, o que a babá nega. A patroa então diz que ela só vai sair depois de uma quinzena e a jovem fala que quer sair no dia seguinte.

“Você não pode sair amanhã não, porque eu trabalho”, disse Melina França.

“Sinto muito, mas…”, respondeu a babá.

“Pronto, então amanhã eu vou te mostrar se você vai”, afirmou a empresária.

Depois da conversa, o clima fica tenso no apartamento e as agressões têm início. Tudo acontece diante das três filhas de Melina França.

“A senhora me bateu!”, disse Raiana Ribeiro. A patroa questiona em seguida. “E aí? Vai fazer o que comigo?”.

Uma terceira pessoa, identificada por Raiana pelo prenome de Camila, entra no apartamento e pede para que Melina França pare com as agressões contra a babá.

“Mel, olhe para mim! Olhe para mim! Não faça nada com ela!”, disse a mulher.

“Eu quero que ela cale a boca. Senão, sai eu e ela daqui em um caixão”, respondeu a empresária.

 

O que aconteceu no dia da fuga

Por volta das 6h, as câmeras de segurança flagraram que Melina França faz mais ameaças a Raiana Ribeiro, que está sentada em um sofá, com uma das crianças.

“Eu sei bater, eu não deixo uma marca em você. Eu arrebento tanto a sua cabeça que você vai parar no hospital. Não brinque comigo não”, fala a empresária para a jovem.

Logo depois, começa a sequência de agressões com chutes e tapas no rosto, além de murros nas costas. Enquanto bate na vítima, Melina pede respeito às filhas dela. Uma delas teria sido chamada de ‘horrorosa’ pela babá, conforme a mulher fala nas imagens. “É uma criança, é um anjo”, disse a mãe.

“Desculpa, não. Isso que você fez está certo? Está certo? Chame quem você quiser. Está certo o que você fez?”, perguntou a patroa.

Raiana Ribeiro foi levada ao banheiro pela patroa e minutos depois, a outra doméstica avisa a Melina que a jovem pulou pelo basculante.

“Ela se jogou, Mel. Viu o que eu falei a você?”, disse a mulher.

Após Raiana Ribeiro pular, Melina França começou chamar o porteiro.

“Porteiro! Ô moço, pelo amor de Deus, venha cá que ela quer matar minha filha”.

Em entrevista a reportagem da TV Bahia, Raiana Ribeiro nega que tenha agredido a criança.

“É mentira. Todas as três meninas só dormem com o travesseiro no colo. ‘Bota’ as meninas para deitar ali e ‘bota’ as meninas para dormir”, negou.

“Ela acordou de manhã, já começou a me agredir, mandou essa Camila pegar a menina e começou a me bater. A menina não tem um machucado, não tem um espancamento, porque não teve nada disso, é mentira dela”.

Relembre a história

O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (25). Raiana Ribeiro pulou do terceiro andar para fugir de agressões. Ela disse também que era mantida em cárcere privado pela patroa Melina Esteves França.

Antes de pular, Raiana chegou a enviar uma mensagem de áudio pedindo ajuda aos familiares em um aplicativo de mensagens. No mesmo dia, ela recebeu alta médica, após ficar internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A jovem sofreu fraturas no pé.

Raiana Ribeiro trabalhava como babá na casa de Melina há uma semana, cuidando das filhas trigêmeas dela. As crianças têm 1 ano e 9 meses de vida.

Na tarde de quinta-feira (26), Melina prestou depoimento por cerca de seis horas. Ao chegar no prédio onde mora, depois de ter saído da delegacia, ela foi vaiada pelos vizinhos.

Na sexta-feira (27), ao menos quatro ex-funcionárias de Melina prestaram depoimento à polícia e relataram ser vítimas de crimes semelhantes.

Na manhã de domingo (29), um grupo de pessoas se reuniu em frente ao prédio onde a babá pulou do terceiro andar. Eles fizeram uma manifestação de apoio à vítima e pediram justiça pelo caso.

G1 Bahia

Copyright © 2024 - Comunika