Bahia
Bahia e Atlanta formalizam intercâmbios culturais e econômicos
Representantes de 13 universidades da Geórgia, nos Estados Unidos (EUA), se reuniram, nesta segunda-feira (9), na Governadoria, em Salvador, com o governador Jaques Wagner, para formalizar intercâmbio de estudantes e professores da Bahia e dos EUA.
A I Missão Educacional Fulton-Bahia é resultado da assinatura do memorando de entendimento celebrado em 2012, abrangendo cultura, saúde pública, educação, políticas para a juventude, desenvolvimento econômico e turístico e promoção da igualdade racial.
Os representantes de universidades americanas vieram estabelecer parcerias e discutir oportunidades educacionais de forma bilateral. Para o presidente do condado de Fulton, Jonh Eaves, que assinou o memorando em 2012, esta é uma grande oportunidade para fortalecer o intercâmbio entre os governos, principalmente na área de educação, saúde pública, arte e cultura.
De acordo com o secretário estadual de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, um dos principais objetivos é reforçar a inclusão de jovens negros no intercâmbio internacional, por meio do programa Ciência sem Fronteiras. Ele disse que o condado de Fulton foi escolhido pela proximidade étnico-racial com a Bahia. “Estamos tentando aproximar nossas universidades para que possamos aumentar a participação de jovens negros em programas de intercâmbio internacionais. Nosso acordo não se restringe à educação, mas é uma das nossas prioridades”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login