Um bebê que foi dado como morto horas depois do nascimento se mexeu no momento da necrópsia, no Hospital Universitário de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira.
A família já preparava o velório quando recebeu a notícia.
O recém-nascido foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família já preparava o velório quando recebeu a notícia de que o bebê estava vivo. O Conselho Regional de Medicina (CRM) apura o caso e pediu explicações ao hospital.
Segundo a família, a mãe, de 17 anos, descobriu durante um ultrassom que o bebê tinha um problema de saúde e que o parto deveria ser antecipado. Ele nasceu aos seis meses, com 25cm e pesando 450 gramas. Cinco horas depois, os médicos disseram que o recém-nascido não tinha resistido.
No fim daquele dia, a família soube por uma médica que durante o exame necroscópico a criança se mexeu e foi levada para a UTI. A mãe decidiu batizar o bebê de Kauã Lázaro, relembrando a história bíblica de um homem que foi ressuscitado por Jesus quatro dias após ter morrido. O hospital ainda não se manifestou sobre o caso. Informações do O Globo.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login