Connect with us

News

Ubaitaba: Bêda apresenta atestado médico e julgamento é adiado

Published

on

O Julgamento do prefeito Bêda Almeida (PMDB) seria ontem, dia 03 de abril, após atestado médico apresentado pelo acusado, o julgamento foi adiado para o dia 11 de abril, às 11:00 da manhã.

Bêda alegou problemas de saúde e apresentou atestado médico, válido por três dias. Então o julgamento foi adiado por mais uma semana.

O processo de protocolo número 3133382012 no Tre-BA  terá encaminhamento a partir da próxima semana, no dia 11, quando as 09 testemunhas de acusação e defesa serão ouvidas.  Além da apresentação de novas provas, caso houver. Trata-se do processo eleitoral movido pelo ex candidato a prefeito e segundo colocado dr. Mozart Araújo contra Bêda, o que segundo Mozart, Bêda teria praticado abuso de poder econômico e compra de votos.

O processo encontra-se em fase inicial e muita coisa ainda deverá acontecer até termos uma decisão definitiva, seja ela positiva ou negativa em relação ao mandato do prefeito Bêda.

Caso a acusação saia vitoriosa, Bêda perderia o mandato e haveria uma nova eleição, já que o prefeito foi eleito por mais de 50% dos votos.

Integrantes da Oposição já falam até em Mozart assumir, mas isso não seria possível uma vez que se procedesse a  tese da acusação, haveria uma nova eleição municipal.

Copyright © 2024 - Comunika