News
Bêda enfrenta novo julgamento nesta terça-feira (30) em Salvador
Ubaitaba – O prefeito Bêda, mesmo de licença médica, enfrentará novo julgamento nesta terça feira, dia 30 de Junho em Salvador.
Desta vez será julgado uma Ação Penal promovido pelo Ministério Público Estadual da Bahia a pedido do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM/BA, contra o Prefeito de Ubaitaba no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA)
O Tribunal de Contas designou técnicos daquele órgão até a sede da prefeitura de Ubaitaba, onde deveriam examinar os livros oficiais, Livros Caixa, Diários, Razão, Despesa Classificada entre outros. Mas o prefeito Asclpíades Almeida Queiroz, Bêda, negou o livre acesso a esses documentos de forma deliberada, voluntária, segundo o próprio documento do TCM, com a tentativa de impedir a correta contabilização fiscal da prefeitura.
No mesmo texto, o Procurador chega a chamar o prefeito de “burgomestre”, termo que gerou polêmica na cidade, onde o funcionário público municipal Dilson do Táxi, chegou a falar esse termo na FM local ao referir-se ao prefeito.Na verdade a palavra Burgomestre significa prefeito mesmo.
- Alterar propriedades e características do burgo, como: símbolos oficiais, constituição (que deve ser votada pelo conselho, com a provação por 2/3 dos eleitos), divisões administrativas e políticas.
- Expulsar cidadãos do burgo, quando julgado necessário ou em caso de infração da lei.
Será que ele estaria chamando o prefeito de super poderoso? Como os burgomestres da Europa?
Fonte: Ubaitaba.com
Você precisa estar logado para postar um comentário Login