BRASIL & MUNDO
Boletim do Ministério da Saúde confirma mais de mil casos de microcefalia no país
Um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde nessa quarta (20) pontuou que até o último sábado (16), 1.168 casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso foram confirmados no país.
De acordo com o portal Terra, 2.241 casos suspeitos foram descartados enquanto 3.741 permanecem em investigação.
Os casos detectados ocorreram em 428 municípios de 22 estados do Brasil, sendo 77,2% concentrados no Nordeste. Atrás apenas de Pernambuco, que conta com 760 diagnósticos, a Bahia registrou 647 casos da doença.
Dos mais de mil registrados em todo o país, 192 tiveram resultado positivo em relação ao zika vírus, porém, o Ministério ressalta que o dado não representa adequadamente as totalidades dos casos relacionados ao vírus. “A pasta considera que houve infecção pelo zika na maior parte das mães que tiveram bebês com diagnóstico final de microcefalia”, diz o boletim.
O documento também menciona que foram registrados 240 óbitos suspeitos após o parto ou durante a gestação – quando ocorre aborto ou feto é natimorto.
Desses, 165 continuam sob investigação, 51 foram confirmados com diagnóstico de microcefalia e/ou alteração no sistema nervoso central e 30 foram descartados. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login