Conecte-se conosco

Eleições 2018

Bolsonaro é esfaqueado em Minas Gerais

Publicado

em

O deputado federal e candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, foi agredido com uma facada por volta das 16h desta quinta-feira. O incidente aconteceu na cidade de Juiz de Fora (MG), enquanto Bolsonaro era carregado por apoiadores em meio a uma multidão, num evento de campanha.

A agressão foi confirmada à BBC News Brasil por um assessor do deputado e pela Polícia Militar de Minas Gerais – a PM disse que uma pessoa foi detida, suspeita de ser a autora da agressão.

Flávio Bolsonaro, um dos filhos do deputado, confirmou o atentado em um post no Twitter. “Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem”, disse Flávio.

O atentado aconteceu no centro da cidade, na esquina das ruas Halfeld e Batista de Queiroz.

A facada atingiu o candidato na região do tórax. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu apenas um corte superficial e está consciente.

Exato momento em que Bolsonaro é esfaqueado.


Segundo seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidenciável “sofreu um atentado” com “uma estocada com faca na região do abdômen”, e passa bem. De acordo com o parlamentar, o ferimento “foi apenas superficial.

O autor do ataque foi detido pela Polícia Militar e identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos de idade. Vídeos publicados nas redes sociais flagraram o momento em que o ex-capitão do Exército foi atingido enquanto era carregado na rua por apoiadores.

Com o veto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro é hoje o líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência. De acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ibope, o candidato do PSL reúne a preferência de 22% dos eleitores, dez pontos percentuais à frente da segunda colocada, Marina Silva (Rede).

 

Copyright © 2024 - Comunika