O pescador Walmir Sousa Dórea, de 62 anos, foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros, há pouco, no Rio Cachoeira. Mergulhador há mais de trinta anos, Walmir aproveitou a cheia do Cachoeira e saltou da barragem na região central de Itabuna.
Desta vez o pescador não teve a mesma sorte pois a idade avançada fez ele perder forças, mesmo usando uma boia. Ao perceber a situação de Walmir, um homem que passava próximo ao local acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, que resgatou o pescador. O pescador se agarrou a uma árvore, orientado pelo senhor, enquanto chegava uma guarnição dos bombeiros.
Walmir havia ingerido bebida alcoólica antes de se lançar no Cachoeira com uma boia. Familiares dizem que ele sempre nada no Cachoeira em épocas de cheias. “Ele já foi dado como desaparecido e morto, mas três dias depois nós achamos ele no hospital”, disse uma sobrinha.
Confira o vídeo do PIMENTA que registra o encontro do pescador com o homem que acionou o Corpo de Bombeiros. Walmir, emocionado, agradece e diz que se não fosse a ajuda seria um “cadáver”.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login