Um grupo de aproximadamente 30 mototaxistas protagonizou um protesto em frente ao Complexo Policial de Itabuna no início da tarde de quinta-feira (29).
O movimento foi em apoio ao colega deles, Sanderson Girardi, detido sob a acusação de desacato a um guarda da Settran (Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna).
Sanderson, no entanto, se defende, alegando que, em nenhum momento, desrespeitou o servidor. O desentendimento entre os dois homens teria começado após o mototaxista tirar foto de uma motocicleta da Settran, estacionada entre duas faixas de pedestre.
O agente percebeu e se aproximou do rapaz, que estava acompanhado da esposa, pedindo que o condutor apresentasse a documentação. O fato aconteceu na Travessa Quintino Bocaiúva, centro da cidade.
“Quando ele [o agente] pediu o documento, Sanderson perguntou o porquê, enquanto abria a pochete. Depois, ele já foi dizendo que não podíamos sair porque Sanderson estava retido e ligou para a polícia dizendo que tinha sido desacatado”, relatou ao Diário Bahia, Nancy Macedo, esposa do mototaxista.
Foto tirada por Sanderson
Até 15h 50min de quinta-feira, a documentação do Sanderson permanecia em poder do agente, garantiu a mulher. “Estamos aqui [no Complexo Policial] até agora aguardando essa agente chegar para entregar o documento do meu marido. Isso é abuso de poder”, disparou Nancy.
Segundo testemunhas, esse mesmo agente já foi alvo de várias reclamações por parte de condutores.(Diário Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login