ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Cadela fuzileira recebe medalha depois de perder perna em explosão no Afeganistão
Uma cadela, da raça pastor alemão, foi condecorada com a mais alta medalha concedida a um animal no Reino Unido.
Aos 12 anos, Lucca recebeu a medalha por sua bravura, após perder uma das pernas durante explosão de mina terrestre durante uma missão na província de Helmand, no Afeganistão.
Lucca tem 12 anos e era fuzileira naval
|
Lucca participou de mais de 400 missões bem-sucedidas durante seis anos de serviço como fuzileira naval no Iraque e no Afeganistão. Em nenhuma das patrulhas da qual a cadela participou houve morte de soldados americanos.
Atualmente, Lucca vive na Califórnia com o sargento Chris Willingham, que viajou com ela até Londres para receber a medalha.
Lucca foi socorrida após a explosão da mina |
Acidente
De acordo com informações do jornal O Globo, em 23 de março de 2012, Lucca foi atingida pela explosão da mina deixada por rebeldes ligados ao Talibã. Nenhum soldado ficou ferido no incidente, mas Lucca se machucou e sofreu queimaduras graves.
Salva pelo oficial Juan Rodriguez, Lucca foi internada e teve que passar por cirurgias, além de amputar uma das pernas. Ela foi levada a uma base militar americana na Alemanha e, em seguida, completou a recuperação em Camp Pendleton, estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Lucca e o seu cuidador, o sargento Chris Willingham |
Após dez dias internada, a cadela já conseguia andar sobre três patas. “Durante todo o tratamento e apesar da dor que sentia, ela nunca mudou o seu temperamento”, disse Juan Rodriguez ao jornal ‘Telegraph’.
Ter uma perna a menos não impede Lucca de curtir a aposentadoria, e a cadela continua alegre como sempre:
Lucca recebeu medalha e foi condecorada |
Você precisa estar logado para postar um comentário Login