Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Calor suspende expediente no Fórum de São José dos Campos, SP

Publicado

em

Juíza trabalhista considerou que calor ameaçava integridade de servidores. Trabalhos foram encerrados às 13h; temperatura no prédio chegou a 33ºC.forum

O Fórum Trabalhista de São José dos Campos (SP) suspendeu as atividades na tarde desta quarta-feira (8) por causa do calor no prédio, que fica no Jardim Aquárius, zona oeste da cidade. Uma portaria da juíza diretora do fórum, Antônia Santana, encerrou o expediente no local com o argumento de garantir a integridade física dos magistrados e servidores.

O documento apontou que a temperatura no prédio variava entre 30ºC e 33ºC. Segundo servidores, o sistema de ar-condicionado não funciona no 2º andar do prédio, que tem quatro cartórios com salas de audiência. O local funciona normalmente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Mas nesta quarta os funcionários foram dispensados uma hora após o início do expediente.

De acordo com uma advogada, que esteve no local, realmente faz muito calor no fórum. “É insuportável, principalmente no período da tarde. Do meio-dia para as 14h você não consegue ficar na sala de audiência assistindo”, relatou Iris Prado.

Quem buscou atendimento no local não concordou com a medida. O advogado Renan Bresnosai veio de São Bernardo no ABC paulista para retirar uma certidão. “Em oito anos que eu trabalho na área nunca vi isso”, disse.

“Eu creio que calor realmente está. Está para a juíza, para mim, para um gari que estava ali atrás varrendo a rua agora. Então, a gente não pode aceitar uma decisão dessa”, reclamou o advogado André Martins.

A retomada do funcionamento do fórum nesta quinta-feira (9) depende das condições de trabalho no prédio e da decisão dos magistrados que atuam no local.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do 15º Tribunal Regional do Trabalho informou que o edifício tem um problema crônico na estrutura de refrigeração e que a área técnica do órgão faz estudos na tentativa de minimizar o problema. A solução definitiva não foi informada.

Umidade relativa do ar
De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), a umidade relativa do ar na cidade nesta quarta foi de 21%, considerado estado de atenção. (G1)

Copyright © 2024 - Comunika