ESPECIAIS
Câmara de São Paulo aprova multa de R$ 1 mil para quem desperdiçar água
São Paulo terá multa para quem desperdiçar água. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (4) pela Câmara da cidade e passará por uma segunda votação antes de ser encaminhado para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). A multa é de R$ 1 mil para quem lavar carros ou calçadas com água tratada.
O projeto prevê que o valor da multa aumente em caso de reincidência. Antes da segunda votação, algumas propostas devem ser incluídas no texto. O projeto teve 30 votos favoráveis e 11 contrários. A pessoa flagrada desperdiçando a água será autuada em flagrante. A intenção da prefeitura é de antes da multa ser aplicada pela primeira vez. Também cabe à gestão municipal reavaliar o valor da multa, segundo a Folha Online.
Caso a pessoa diga que está reutilizando água ou usando água de poço artesiano na atividade ao ser flagrada, deverá provar. “A multa é para constranger quem desperdiça, não tem intenção de arrecadar”, garante Mário Covas Neto (PSDB). São Paulo passa por problema de desabastecimento de água. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login