Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Câmara de São Paulo aprova multa de R$ 1 mil para quem desperdiçar água

Publicado

em

São Paulo terá multa para quem desperdiçar água. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (4) pela Câmara da cidade e passará por uma segunda votação antes de ser encaminhado para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT). A multa é de R$ 1 mil para quem lavar carros ou calçadas com água tratada.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

 

O projeto prevê que o valor da multa aumente em caso de reincidência. Antes da segunda votação, algumas propostas devem ser incluídas no texto. O projeto teve 30 votos favoráveis e 11 contrários. A pessoa flagrada desperdiçando a água será autuada em flagrante. A intenção da prefeitura é de antes da multa ser aplicada pela primeira vez. Também cabe à gestão municipal reavaliar o valor da multa, segundo a Folha Online.

Caso a pessoa diga que está reutilizando água ou usando água de poço artesiano na atividade ao ser flagrada, deverá provar. “A multa é para constranger quem desperdiça, não tem intenção de arrecadar”, garante Mário Covas Neto (PSDB). São Paulo passa por problema de desabastecimento de água. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika