BRASIL & MUNDO
Campanha de Aécio acredita que falta d’água em São Paulo resultou em alta de Dilma
A coordenação da campanha do postulante à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, a falta d’água em São Paulo alavancou a candidatura de Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.
As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. No início da semana, de acordo com a pesquisa Datafolha, a petista ficou numericamente acima do tucano, com 52% contra 48%, índices que se repetiram na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22). A exploração da crise hídrica pela campanha de Dilma teria reduzido, para a equipe de Aécio, sua vantagem na região Sudeste.
Os aecistas temem ainda que, até o próximo domingo (26), quando ocorre a votação, que a situação do abastecimento aumente o impacto nas intenções de voto – quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi reeleito, a crise não tinha o alcance atual. A cúpula da campanha do ex-governador mineiro acredita também que Alckmin foi blindado por sua imagem sólida no estado. “Ele está no governo há anos e tem uma respeitabilidade com os paulistas que Aécio ainda não conquistou”, apontou o ex-governador Alberto Goldman (PMDB). Informações: Bahia Notícias
Você precisa estar logado para postar um comentário Login