Aliviando o momento tenso que pairou sobre a cidade nos últimos dias, contradizendo a violência e propagando que só o amor constrói, o artista plástico Herbeth Campos reedita a sua famosa carrocinha.
A marca, juntamente com o slogan “Pé de Chinelo”, impulsionou, há 28 anos, uma folclórica campanha a prefeito de Ipiaú. Ele não chegou ao Poder Executivo, mas depois se elegeu vereador e foi presidente da Câmara Municipal, onde criou a Comissão de Direitos Humanos, o circuito interno de televisão, e construiu, com as próprias mãos, o brasão do município que se encontra fixado em frente ao prédio do Poder Legislativo.
|
Onde passa arrastando a carroça, o candidato chama a atenção (Foto:Reprodução) |
Combateu cartéis. A ousadia lhe custou caro. Foi afastado do cargo, perdeu direitos políticos. Protestou carregando uma cruz pelas ruas e praças. Sofreu, mas nunca esmoreceu. Atuou nos bastidores, articulou candidaturas de amigos, prestou consultorias. Aos 70 anos de idade, com o mesmo entusiasmo de outrora, Herbeth está de volta ao cenário de uma campanha eleitoral. Recorreu à antiga marca, mas inovou preferindo puxar o veiculo, ao invés de utilizar o animal apropriado ao pesado serviço. É no lugar do burro que mostra sua inteligência e chama pra si as atenções do eleitorado. É a marca, é o marketing. (Giro/ José Américo Castro).
Você precisa estar logado para postar um comentário Login