ENSAIOS E ENTRETENIMENTO
Casa onde viveu Jorge Amado e Zélia Gattai reabre hoje ao público
O museu Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai estará aberto ao público nesta sexta-feira (14), a partir das 10h.
Fechada por 11 anos, e inaugurada como memorial na sexta-feira passada, a casa de número 33 da Rua Alagoinhas irá funcionar até as 17h de sextas, sábados e domingos.
O ingresso é R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada). Estudantes — com comprovante — e idosos têm direito ao desconto. Já crianças de até 5 anos não pagam. De acordo com a neta do casal, Maria João Amado, o pagamento só pode ser feito em dinheiro.
Nos cômodos da casa há uma série de projeções e vídeos com trechos de obras de Jorge e Zélia ou depoimentos de quem conviveu com o casal.
Ali, os escritores receberam personalidades como Glauber Rocha, Pablo Neruda, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Roman Polanski, Jack Nicholson, Sartre, Simone de Beauvoir, entre outras.
Comprada na década de 1960 com dinheiro da venda dos direitos do livro Gabriela, Cravo e Canela para a MGM, a casa se transformou no título do livro de Zélia publicado em 2002 e é a primeira vez que fica aberta à visitação. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login