News
Casal investigado homicídio em Gongogi é alvo de investigação em Aurelino Leal

Ação teve como alvo homem investigado por homicídio e tráfico de drogas; companheira foi presa e casal é suspeito de envolvimento em assassinato ocorrido em Gongogi.
A Polícia Civil da Bahia realizou, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação no distrito de Laje do Banco, zona rural de Aurelino Leal, que resultou na apreensão de entorpecentes, celulares e um veículo com sinais de adulteração. A ação teve como objetivo cumprir um mandado de prisão contra um homem de 20 anos, investigado por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante a chegada das equipes, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência ao perceber a movimentação policial, levando consigo uma arma de fogo, segundo relato da própria companheira, também de 20 anos, que foi presa no local.
As investigações da Polícia Civil apontam que o casal é suspeito de participação na execução de Yaritssa Santana Silva dos Santos, de 24 anos, morta a tiros na última quinta-feira (9), em sua residência, no centro do município de Gongogi. A vítima foi localizada sem sinais vitais após denúncia de populares. As apurações indicam que o homicídio pode estar ligado a disputas entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região.
Na residência onde o casal vivia, foram apreendidas 75 pedras de crack, 41 pinos de cocaína, R$ 359,85 em espécie, três aparelhos celulares e uma motocicleta Honda CG 160 Fan com sinais de adulteração. De acordo com a polícia, o veículo havia sido roubado com uso de arma de fogo em 21 de setembro deste ano, na BR-330, no município de Barra do Rocha. O boletim de ocorrência do roubo foi registrado na Delegacia Territorial de Ipiaú.
A companheira do foragido foi encaminhada à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. As buscas pelo suspeito continuam, e a Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer a participação do casal em crimes ocorridos na região. (Ubaitaba.com)
