News
Cassado, prefeito de Amélia Rodrigues pode deixar o cargo
Por decisão unânime na tarde desta terça-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou a diplomação do prefeito de Amélia Rodrigues, Toinho do PT. Com cinco votos, o petista pode deixar o cargo, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acompanhe a determinação do TRE, como acontece normalmente.
Confirmado o cenário, a prefeitura deve ser comandada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Geo Galego (PSB), até que se adote as resoluções do Tribunal. Há uma expectativa de que haja novas eleições.
Manifestações marcaram a gestão do petista. Apesar de exercer o cargo sob liminar, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia foi favorável ao recurso contra a expedição do diploma do prefeito. Um parecer do Tribunal de Contas dos Municípios apontou improbidade administrativa e irregularidades insanáveis nas contas da prefeitura durante a gestão anterior do petista. As contas foram rejeitadas pelo TCM e pela Câmara de Vereadores local, o que tornou o prefeito inelegível.
fonte: Bocão News
Você precisa estar logado para postar um comentário Login