Nada de gols no Castelão, em Fortaleza. Em jogo disputado na noite desta quarta-feira (8), Ceará e Vitória empataram em a 0 a 0, na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste.
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (11), às 16h20, no Barradão. Para se classificar, o Vitória precisa vencer por qualquer placar. Caso o duelo termine empatado com um ou mais gols, o Vozão carimbará a vaga. Se o resultado se repetir, o jogo será decidido nos pênaltis.
Quem avançar, vai pegar o vencedor de Bahia e Sport na final.
O JOGO
Nos últimos anos, o Ceará se transformou no principal fantasma aos sonhos do Vitória. Em 2013 e 2014, o time Rubro-Negro foi eliminado pelo carrasco na Copa do Nordeste. E agora, o Leão queria mudar esse retrospecto negativo.
Nos primeiros minutos, os donos da casa tentaram pressionar. Aos três, Wescley tentou cruzamento na área, mas chutou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos nove, uma boa oportunidade do Alvinegro cearense. Samuel cruzou na área, a bola ficou viva e sobrou para Magno Alves. Ele chutou de primeira, mas a bola explodiu na defesa.
O Vitória demonstrava dificuldades para chegar na área do Ceará. A primeira oportunidade só veio aos 14 minutos com Neto Baiano, em cobrança de falta. Porém, ele cobrou mal e a bola passou sem perigo para meta de Luís Carlos.
Aos 19, o time Rubro-Negro chegou com velocidade, neto baiano desviou e Rhayner pegou a sobra, mas o goleiro Luís Carlos fez boa intervenção.
Ceará domina ações
O Vozão dominou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 35, Asssinho foi na linha de fundo e cruzou na área. Magno Alves tentou de perna esquerda, mas Fernando Miguel defendeu.
Nos minutos finais, o Ceará abusou dos chutes de longa distância. Aos 37, Fernandinho pegou a sobra de fora da área e soltou a bomba e o chute assustou Fernando Miguel. Aos 41, Sandro Manoel tentou de longe, mas a bola passou por cima da meta Rubro-negra.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Vitória adotou uma postura diferente e tomou a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, Vander fez boa jogada e passou para Romário. O lateral tentou cruzar na área, mas a zaga cortou. Na volta, ele devolveu para Vander, mas o meia-atacante foi derrubado por Wescley. Jorge Wagner cobrou a falta e mandou na área, mas Luís Carlos tirou de soco.
Aos dez, o Ceará chegou com perigo, mas Ricardinho chutou em cima da defesa. No contragolpe, Rhayner partiu em disparada, mas foi derrubado por Gilvan e o árbitro assinalou falta. Neto Baiano cobrou, a bola desviou na barreira e quase morreu no fundo das redes.
Após a pressão inicial do Vitória, o Ceará voltou a dar trabalho para Fernando Miguel. Aos 16, Magno Alves recebeu de cabeça e escorou, Sandro Manoel mergulhou e o goleiro Rubro-negro segurou com tranquilidade.
Os donos da casa voltaram a dominar as ações do jogo. Aos 26, Magno Alves pegou a sobra e solta a bomba e o goleiro do Vitória fez uma bela defesa.
Apesar da insistência do Ceará, o Vitória conseguiu se segurar defensivamente e o duelo terminou empatado em 0 a 0. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login