Conecte-se conosco

News

CIPPA, Ibama, Inema e DPA realizam operação integrada de fiscalização na península de Maraú

Publicado

em

Diversos órgãos estaduais e federais participaram da operação, entre os quais o Ibama, Inema, CIPPA, DPA e  Polícia civil. A prefeitura municipal de Maraú através da secretaria de turismo e lazer, acompanhou toda a operação que aconteceu em Taipu de Fora, Barra Grande e Campinho.

Na manhã desta segunda-feira (12), aconteceu uma operação integrada de fiscalização em defesa do meio ambiente em Taipu de Fora, Barra Grande e Campinho. A operação contou com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, entre os quais: Ibama, Inema, DPA, Polícia Civil e a CIPPA.

A Fiscalização Preventiva Integrada  visa coibir e identificar os diversos crimes ambientais que vem acontecendo na APA (área de proteção ambiental). O empresário Orlando Becker, cedeu uma lancha para que os agentes pudessem fiscalizar da ponta do mutá, até o povoado do Campinho. Mais ações como esta, deve acontecer no decorrer do verão.

Uma Guarnição da Cia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) 2° Pelotão juntamente com o IBAMA, DPA, Polícia civil e o INEMA, foram as piscinas naturais da praia de Taipu de fora, onde foi feito o patrulhamento da área.

Em Taipu, a Polícia pode constatar um problema bastante comum que costuma aumentar durante o verão, que é a circulação de motos e quadriciclos nas praias. Dois homens em uma moto e sem capacete, foram abordados pela polícia civil e tiveram a moto apreendida.

Segundo a Polícia, diversas blitzs irão acontecer nas praias da península para coibir o tráfego de veículos pelas praias. “O mais grave é ver crianças pilotando, com o consentimento dos pais. Hoje, estamos apenas orientando, mas a blitz vem aí vai punir os infratores”, alertou. “Não sabia sobre a proibição de trefegar na praia e nem o tipo de capacete obrigatório. Agora vou ficar legalizado, porque, se está na lei, temos que cumprir. Esse alerta da polícia foi importante para tirar minhas dúvidas”, disse um turista de Goiás que foi parado em Taipu de Fora.

O Soldado Leandro, destacou. “A  CIPPA continuará atuando para coibir e prender quem cometer crimes ambientais em toda península”.
“Nossa atuação é ampla no combate aos crimes ambientais. Vai desde a fiscalização contra a pesca com explosivos ou no período de defeso, extração irregular de minérios e de vegetação, contaminação de mananciais, desvio irregular de água, maus-tratos de animais, cativeiro de animais silvestres entre outros “, disse o comandante da guarnição da CIPPA, Sgt Norival. (Barra Grande News)

Copyright © 2024 - Comunika