News
Ipiaú: Cobra de sete metros é capturada por moradores
Trabalhadores de obra do sistema de esgotamento encontraram animal. Cobra foi solta em propriedade do Grupo Ambiental Papamel.
Moradores do município de Ipiaú, no sul da Bahia, capturaram uma cobra de aproximadamente sete metros na margem do Rio Água Branca.
De acordo com José Renildo dos Santos, funcionário do Grupo Ecológico Papamel, o animal foi avistado na zona urbana da cidade na quinta-feira (18), mas só foi recolhido na manhã desta sexta-feira (19) por populares . A serpente era vista com frequência no Rio Água Branca, há cerca de duas semanas e foi encontrada na tarde de ontem(18), próximo à ponte do Bairro da Conceição.
Por volta das 08h de hoje(19), operários da construtora QG conseguiram amarrar o animal. Representantes do Grupo Humanista Papamel, levaram a sucuri para liberta-la no Rio de Contas.
“Como aqui não tem polícia ambiental, nem alguém especializado, a cobra só foi capturada hoje com a ajuda de trabalhadores da Embasa, que trabalhavam em uma obra no local”, relata José Renildo, que afirma ainda que o animal está muito debilitado.
“A cobra está de barriga cheia, em observação. Ela está sangrando pela boca, está lenta e eu não sei se ela tomou pancada. Ela foi solta em uma propriedade do Papamel, que é mais afastada da cidade”, conta o funcionário do Grupo Ecológico.
Fique por dentro:
A Sucuiuba, Sucuri, Sucuiú ou Anaconda é uma serpente de grande porte, chegando até 11,60m, sendo considerada a maior serpente do mundo em tamanho e peso. Pupilas verticais, dentição áglifa e não-peçonhenta. O colorido de fundo é o pardo-azeitona, com pares de ocelos escuros sobre o dorso, com manchas muito irregulares; possui faixas postoculares bem marcantes; às vezes, são encontrados exemplares totalmente cobertos por algas verdes, o que ajudaria na camuflagem. Na Bahia, nunca foi registrada sucuri com tamanho superior a 07 metros, porém são comuns animais de 2 a 4 metros, são criaturas aquáticas, que vivem à margem de rios na Mata Atlântica.
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login