Conecte-se conosco

News

Confusão e briga em frente ao Debate Político de Ubaitaba

Publicado

em

Enquanto o debate seguia quase tranquilo na centro de Convenções, não fosse o pequeno problema da sonorização, uma multidão vermelha e amarela esperava ansiosa do lado de fora para apoiar aos seus candidatos. 

De repente, uma confusão estourou em frente à Camara de Vereadores, integrantes do grupo amarelo protestavam porque, segundo eles, pessoas da organização do debate, neste caso, a AUBE estavam com adesivos ou crachá do 15 e pediam para tirar o crachá. Maidiane Maia protestava dizendo: “Como vamos acreditar que houve imparcialidade nesse debate se eles mesmo, da organização estão com o crachá de Bêda?”.

Nesse momento, aproveitaram também para espalhar boatos que Bêda teria se tornado inelegível e que o candidato era Marcos Liger, daí surgiu mais confusão.

Ambos os lados estavam bastante inflamados, vale ressaltar que não era todos, algumas pessoas que estavam ali, estavam bem nervosos e procuravam brigar com qualquer um.

 

Polícia Militar conteve os ânimos e evitou uma tragédia

Nesse momento o trabalho da polícia militar foi fundamental, pois conteram a multidão e conseguiram manter a tranquilidade do evento. Nesse momento, Ubaitaba mais parecia um campo minado, disposto a explodir a qualquer momento. Mas felizmente, a Caerc foi chamada e conseguiu manter a situação sob controle também.

Ainda assim, Nuno Avelar ainda sofreu algumas agressões.

Gostaria de destacar o trabalho da Polícia que se manteve  bastante tranquila e pacificadora e não saiu distribuindo porrada gratuita, como em muitos casos costumam acontecer. Se bem, que na minha opinião pessoal, alguns ali até estavam merecendo, porque não havia motivo algum para essas pessoas querer violência, e principalmente,  num momento tão importante da democracia que era o debate.

 

Vergonha

O que mais espanta é saber que pessoas esclarecidas, partem para a briga, ou violência, quando sabemos que os candidatos, os políticos mesmo, logo após as eleições, ou mesmo durante elas, mudam de lado. E as pessoas que mais brigaram por elas, são as únicas prejudicadas. Sem contar, que a maior arma que o cidadão tem é o voto, escolhendo democráticamente seu candidato e dando a resposta nas urnas, quando achar necessário.

A Polícia foi fundamental para conter os ânimos da multidão

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Comunika