GIRO DE NOTÍCIAS
Construção de barragem no Rio de Contas em Taboquinhas foi discutido pela AMURC
A construção de nova adutora, captando água do Rio das Contas, em Taboquinhas, município de Itacaré, foi um dos assuntos discutidos na última segunda feira (11), durante reunião promovida pela a AMURC.
O encontro contou com a presença do Presidente da EMASA, Ricardo Campos. Ele defendeu que o Governo do Estado assuma o gerenciamento dos recursos hídricos na Bahia, inclusive com planos de contingência para a Região Cacaueira que enfrenta os períodos de estiagem mais severos dos últimos anos.
A água capitada na adutora construída no Rio de Contas em Taboquinhas, iria ampliar a oferta de água para Itabuna e outros municípios regionais, cujas concessionárias de saneamento ou serviços autônomos de água e esgoto pagariam pela água bruta, a exemplo do que acontece no Estado de São Paulo.
A ideia de implantar uma barragem no Rio de Contas em Taboquinhas, surgiu há alguns anos, mas não foi aceita pela população local, pois a população tem medo que o rafting deixe de existir e que a curuca, o camarão de água doce, o pitú e outros peixes sejam extintos. Na época, até protesto contra a barragem aconteceu no distrito.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login