SUL DA BAHIA
A coordenadora da Vigilância Sanitária de Maraú fala sobre as responsabilidades do órgão
A coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal conta em entrevista ao Barra Grande News algumas ações e qual o papel da Vigilância Sanitária para a população.
Izis é a chefe de seção da Coordenação de Vigilância Sanitária em Maraú. Esse órgão é responsável pelo alvará de funcionamento e fiscalização de todo estabelecimento relacionado à alimentação. Nessa entrevista, fala das competências do órgão.
Vigilância Sanitária é um conjunto de medidas que têm como objetivo elaborar, controlar e fiscalizar o cumprimento de normas e padrões de interesse sanitário. Estas medidas se aplicam a medicamentos e correspondentes, cosméticos, alimentos, saneantes e equipamentos e serviços de assistência à saúde.
A coordenadora Izis Simões Rocha diz que a Vigilância de Maraú é composta 2 (dois) profissionais de Nível superior e 1(um) de nível médio fiscalizando todo o município. A Vigilância Sanitária trabalha com qualquer tipo de atividade ou prestação de serviço que possa ter risco ou dano a saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens. Em cima disso, para cada ramo de atividade há uma legislação sanitária especifica.
Todo cidadão deve ser um agente sanitário observando o ambiente e produtos irregulares, evitando assim que ganhem o mercado. Disk Denuncia 073 3258-2415
Você precisa estar logado para postar um comentário Login