O corpo do jovem baiano que morreu após ser baleado na cidade de Genebra, na Suiça, no dia 2 de agosto, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (13) em Itabuna, município localizado no sul da Bahia. Thomas Oliveira, de 20 anos, tinha ido à Suíça visitar a mãe, que mora em Genebra.
O corpo de Thomas chegou ao brasil na última quarta (12), e em Itabuna volta das 15h desta quinta. O velório, que durou cerca de duas horas, começou pouco depois do corpo chegar ao cemitério Campo Santo. O sepultamento ocorreu às 17h.
Em entrevista concedida ao G1 há cerca de uma semana, o pai de Thomas disse que as investigações iniciais da polícia suíça apontam que ele foi vítima de um disparo acidental, após a arma ser manuseada por um amigo.
Anderson Brandão conta que Thomas saiu no domingo (2) com um grupo de colegas com quem estudou na infância. Eles teriam ido para a casa de um amigo do jovem que dividia apartamento com uma pessoa que já serviu ao exército suíço.
“Todo suíço costuma guardar sua arma em casa. Meu filho nunca se interessou por arma. O dono da arma não estava e eles aproveitaram da ausência para mexer. Foi quando aconteceu o disparo”, diz.
O pai de Thomas conta que o filho pretendia estudar para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tentar entrar em uma faculdade de Arquitetura. Também morador de Itabuna, o pai de Thomas diz que o filho morava com a avó, perto de sua casa, depois de morar entre os 10 e 18 anos na Suíça. “Durante esses dois anos que ele ficou aqui no Brasil, ele fez muitos amigos”, lamenta. Anderson afirma que o jovem residia em Itabuna após ter morado entre os 10 e 18 anos na Suíça. *G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login