Conecte-se conosco

News

Debate Político: Bêda e Mozart quem foi o melhor?

Publicado

em

Aconteceu ontem, 30, entre as 18 e 20 horas o I debate político entre candidatos a prefeito de Ubaitaba.

O evento aconteceu no Centro de Cultura de Ubaitaba e foi promovido pela AUBE – Associação de Universitários de Ubaitaba e pela Ubaitaba FM. A disputa verbal ficou entre Dr. Mozart e Bêda e ao nosso ver, foi uma disputa equilibrada.

O evento que tinha duração prevista de uma hora e meia,  teve início às 18 horas e durou até às 20:30, por causa de um problema técnico da sonorização e principalmente por causa de um grande tumulto que próximo do Centro de Cultura.

O debate foi divido em três partes, sendo a primeira, de perguntas feitas pelas organizações representativas e sociedade civil organizada. Ambos os candidatos tiveram tempo de 3 minutos para responder às perguntas. A platéia que foi dividia em dois grupos, convidados de Bêda e de dr. Mozart, sentaram-se em locais separados e vibravam após fala de cada candidato.

 Em sua primeira parte,  Bêda falou sobre a corrupção, e disse que o que faz a impunidade é o denuncismo vazio, pois ele desconhece em seu governo qualquer ato de corrupção e fez questão de ressaltar que tudo o que tem é compatível com sua renda e anos de trabalho para a Receita Federal. E que estava cansado de ser apontado como corrupto por seus opositores.

Bêda que tava rouco, conseguiu responder bem a todas as perguntas, assim como o dr. Mozart que demonstrou estar preparado com seu programa de governo. Entretanto, o momento mais tenso, foi no segundo bloco, quando os candidatos puderam fazer perguntas um ao outro.

Assim, Mozart ficou um pouco embaraçado ao responder, porque foi candidato em outros municípios antes de Ubaitaba e Bêda ainda perguntou para que município ele iria se perdesse as eleições. Este respondeu que seu compromisso é no lugar onde vive, trabalha e já passou por diversos municípios, e que pessoas de fora também já foram candidatos aqui e foram bons gestores.

A pergunta que mais embaraçou Bêda foi sobre o pagamento da dívida que o município adquiriu de idenização, com a demissão dos concursados. Bêda explicou que não conhecia tal dívida, depois falou que ao que sabia Alexandre já vinha pagando aos que retornaram por determinação da justiça.

Em suas considerações finais, os candidatos, exerceram o ponto mais alto da democracia, demonstrando respeito ao opositor e se saudaram com um abraço e cumprimentos finais.

A Organização do evento

O debate foi mediado por Leilson Oliveira, ex-presidente da CDL e conhecido orador de Ubaitaba, teve a participação de Alberto Santos, que fazia o intermédio com a transmissão da Ubaitaba FM. Estiveram presentes, a imprensa local, a rádio Rio das Contas FM, o site Tribuna da Região, Ubaitaba Urgente, o portal Ubaitaba.com que transmitiu o áudio do evento ao vivo e  filmou o debate que estará disponível no site ainda hoje. Além de convidados dos dois candidatos. Pelas regras, somente 20 convidados para cada lado. Além da AUBE, principal promotora do evento, com os estudantes Tássio, Tom e Murilo que fizeram a abertura e convocou os partipantes a fazer parte da mesa. Mesmo com o problema na sonorização local, que atrasou o debate e deixou o áudio um pouco desfavorável, como poderemos ver nos vídeos. O evento teve um grande brilhantismo e foi muito elogiado pelos presentes.

Declarações dos Candidatos

Em declarações a nossa reportagem, Dr. Mozart, disse que esse era mais um bom momento da democracia, porque já se fez muita crítica mais aquele era o momento de apresentar propostas e ele disse que Ubaitaba vai entrar numa nova era , já Bêda disse que tem certeza que se saiu vitorioso no debate, pois as propostas do dr. Mozart são infundadas. Veja as declarações em vídeo também, ainda hoje (01).

A iniciativa

Aproveitamos para parabenizar a AUBE pela iniciativa e a parceria da ASCOM que foi fundamental para a realização desse debate. Esse foi apenas o primeiro, mas outros eventos da mesma natureza deverão ser realizados em Ubaitaba.

Copyright © 2024 - Comunika