Conecte-se conosco

News

Dengue: piscina desativada tira o “sono” de moradores do Jardim Vitória

Publicado

em

Os índices de casos de dengue vêm crescendo assustadoramente em Itabuna e isso, lamentavelmente, não é mais nenhuma novidade.IMG-20150325-WA0139

Só para se ter ideia, dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde, repassados à Secretaria de Saúde do município, apontavam até domingo (22), aproximadamente 1081 ocorrências. Esses números são relativos aos três primeiros meses de 2015, e equivalem a um aumento de 229%, em comparação ao mesmo período do ano passado.
À beira de uma epidemia, a população se vê acuada pelo Aëdes aegypti, o “vilão” do momento. Muitos tentam se proteger, seguindo as recomendações dos agentes de endemias. E uma dessas orientações inclui, sobretudo, um cuidado especial com água parada.  No entanto, mesmo em meio a essa onda de “ataques” protagonizados pelo terrível mosquito, ainda existem, infelizmente, pessoas totalmente indiferentes ao problema.
No bairro Jardim Vitória, por exemplo, uma piscina desativada está tirando o “sono” dos moradores, uma vez que o local acaba se transformando numa “banheira” propícia para a reprodução e a proliferação do Aëdes aegypti, expondo a comunidade ao risco de contaminação.
A casa com a tal piscina fica localizada na Rua Pará. Preocupados e com medo de uma infestação, os habitantes entraram em contato com nossa redação, numa súplica desesperada por socorro. “Por favor, nos ajude”, escreveu um morador. Vale ressaltar que o mês de março nem terminou ainda, mas Itabuna já contabilizava 503 casos de dengue até o último domingo.

Copyright © 2024 - Comunika