Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

‘Dói demais saber que ela não vai voltar’, relata mãe de adolescente morta a caminho da escola na BA

Publicado

em

Sandra Rodrigues, mãe da adolescente Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, morta durante um assalto no Centro de Salvador, falou, nesta quinta-feira (4), sobre o sentimento de ter contato com os objetos da filha, após receber a mochila que ela usava no dia do crime.

“Desarrumar a mochila, ver também as roupinhas, o cheirinho dela que não vou sentir mais… Isso está me machucando muito, me fragilizou demais. Eu já não estava bem e agora, só de mexer e ver as coisas… Dói demais saber que ela não vai voltar.”

 

Entenda como foi o crime

 

Na noite da última quarta-feira (3), Sandra falou sobre o momento em que a filha foi baleada e não resistiu, ainda na calçada da rua onde foi ferida.

Ela levava Cristal e a outra filha, de 12 anos, para a escola, a pé, quando as três foram abordadas pelas suspeitas. Uma das mulheres deu voz de assalto e ela respondeu que não tinha celular.

“Ela [uma das assaltantes] disse: ‘Você tem um relógio e tem a aliança’. Abaixou a cabeça e me mostrou realmente uma arma de fogo que era pequena. Ela estava com uma faca estilo açougueiro, com um cabo branco. No manuseio [da arma] ela acabou acertando minha filha, que estava um metro afastada de mim, encostada no muro”.

Sandra e a filha mais nova não tiveram ferimentos.

“Eu vi o disparo e vi minha filha desfalecendo. Elas não levaram nada, saíram correndo para o outro lado da rua e fui tentar aparar minha filha. Infelizmente foi tudo tão rápido, ela foi a óbito e meu desespero foi tamanho.”

 

Após o disparo, a dupla fugiu e Sandra tentou socorrer a filha. A mãe da estudante contou que nesta quarta-feira prestou depoimento à polícia sobre o caso. Ela também falou sobre o sofrimento pela perda da filha e o carinho que tem recebido das pessoas que se solidarizaram diante da dor que ela sente.

“É muito doloroso ainda, tudo muito recente. Uma ferida que não vai cicatrizar facilmente. Eu, minha família, meu esposo e principalmente minha pequena, que presenciou todo o acontecido, estamos sofrendo muito”, disse Sandra Rodrigues.

Segunda suspeita se apresenta na delegacia

 

No início da tarde desta quinta-feira (04), a segunda mulher envolvida na morte da adolescente se apresentou à polícia e foi presa. Ela foi identificada como Andréia Santos Carvalho e chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na companhia de um advogado.

Andréia Santos Carvalho é ouvida pela delegada Andréa Ribeiro, diretora do DHPP e responsável pelas investigações. A comparsa dela, Gilmara Daiam de Sousa Brito, foi detida no mesmo dia do crime.

Por volta do meio-dia, Gilmara foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde passará por um novo exame de corpo de delito. A previsão é de que, durante esta tarde, ela seja encaminhada ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde ficará detida para responder pelo crime.

As investigações seguem para identificar qual das duas foi a responsável pelo disparo que matou a adolescenteA arma do crime ainda não foi encontrada. Em depoimento à polícia, Gilmara confessou ter participado do assalto, mas negou que tivesse sido ela a atirar na vítima.

Primeira suspeita foi presa no dia do crime

 

Suspeitas de matar adolescente durante assalto em Salvador — Foto: g1/Arquivo pessoal

Suspeitas de matar adolescente durante assalto em Salvador — Foto: g1/Arquivo pessoal

Copyright © 2024 - Comunika