ESPECIAIS
É nessa quinta-feira(03): Confira o que vai ter na abertura do II Festival Gastronômico nesta quinta-feira
Hoje, 03, quinta-feira, haverá a abertura de um dos maiores eventos gastronômicos da Bahia.
Serão 10 dias de festival com a presença de chef””s renomados reunindo 36 estabelecimentos, dentre eles: bares, restaurantes, pizzaria, doceria, barracas de praia, creperia, lanchonete, panificadora, burgueria, sorveteria e cafeterias. Durante os dez dias, o público poderá degustar os pratos inscritos a preços promocionais.O objetivo do evento é firmar uma identidade gastronômica através da culinária sustentável e da valorização dos produtos locais e regionais.
Para a abertura oficial do II Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” haverá o lançamento do Roteiro Gastronômico de Itacaré às 19h na Orla e em seguida, no mesmo local, uma Aula Show com o Chef Lucius Gaudenzi””BA com o tema Nas Ondas de Itacaré. Às 21h haverá a Festa do Chef no Restaurante Marley””s com o show Sarau de Panela com Stella Maris.
Para os próximos dias o chef Eber Leão fará uma aula show bem interessante com otema “Sabores da Amazônia em Itacaré”; a chef Rosa Gonçalves estará novamente prestigiando o festival com a aula show “Comida com sabor de lembrança”, o chef Rodrigo Castro realizará uma oficina gastronômica com o tema “Cozinha Criativa”, entre outras oficinas como “Sabores da Costa do Cacau” com a chef Daniela Façanha, “Do mar ao sertão” com o chef Charles Silva e “Cozinhando escondidinho” com o chef Rivandro Silva.
A novidade neste festival são as festas do chef que acontecerão em dias alternados nos restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuh Bar e também os shows que contarão com apresentação da Ronara Crioula, da banda Bruta Raça, Zalela, Brilho Negro, Kitute Coelho com o show Cordel e Poesia, É do Samba e Jota Veloso. Fechando o Festival terá um show com Jorge Vercilo em evento privado no stand Conchas do Mar.
Feiras da agricultura familiar e de artesanato acontecerão durante o evento valorizando os produtores da região e estimulando o consumo da produção local.
O festival será uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Abrasel, em parceria com a Escola de Culinária Rosa Gonçalves, que está à frente da curadoria do evento, e o apoio do Senac. O evento é patrocinado pela Secretaria de Turismo da Bahia””Bahiatursa.
ASSECOM (Assessoria de comunicação)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login