DE OLHO NO ESPORTE
EMOCIONANTE: Jogador de Marrocos comemora classificação histórica com a mãe; ASSISTA
“Contra todas as autoridades, exceto a de minha mamãe”. A seleção de Marrocos fez história ao se tornar, neste sábado (10), a primeira equipe da África nas semifinais da Copa do Mundo de futebol masculino. Os marroquinos venceram Portugal por 1×0 e alcançaram a façanha, comemorada ao redor do mundo e, obviamente, dentro de campo.
Uma das cenas que viralizou foi a do ponta Sofiane Boufal comemorando com sua mãe dentro do gramado. Os dois pareciam em transe, pulando felizes, depois acenando para a torcida. Cientes do momento histórico que viviam e fizeram.
Fizeram, no plural. Boufal nasceu em Paris, na França, mas tem nacionalidade marroquina e escolheu o país de seus pais para defender. Até os 18 anos, sua mãe era resistente para que o ponta do Angers jogasse futebol. O filho teimou e conseguiu a autorização da mãe para continuar. Hoje, está na história do país e, mais ainda, se tornou o orgulho da mamãe.
Na primeira fase, uma cena de um jogador marroquino com a mãe já havia viralizado: Hakimi foi até a arquibancada ganhar um beijo carinhoso da mãe. A foto rodou o mundo.
Veja as imagens logo abaixo.