Conecte-se conosco

News

Empreendimentos hoteleiros e empresas de turismo passam por regularização em Itacaré .

Publicado

em

Com o objetivo de promover a organização do setor turístico em Itacaré, agências de turismo, unidades hoteleiras e restaurantes passam por um processo de regularização, chamado Trade Legal.

Os hoteleiros e empresários são orientados a fazer parte do Cadastur após situação regularizadas.

Os hoteleiros e empresários são orientados a fazer parte do Cadastur após situação regularizadas.

O Trade Legal é um programa do município, em parceria com o Ministério do Turismo e Secretaria de Turismo do Estado da Bahia. Teve início no dia 21 de agosto e se extende até esta sexta-feira(31).

Os técnicos da prefeitura e do ministério tem visitado os estabelecimentos desde o dia 21. Na prática, são várias ações conjuntas que envolvem a Secretaria de Finanças do município, agilizando a questão tributária, a vigilância sanitária, a Secretaria de Turismo local e a estadual, que observam as condições mínimas necessárias para o funcionamento das empresas do setor de hotéis, bares, restaurantes ligados ao turismo.

Eles ainda visam sensibilizar essas empresas quanto à importância do cadastro no Controle de Qualidade dos Meios de Hospedagem. Segundo André Reis, Secretário de Turismo da cidade, o objetivo é visitar até o dia 31, 300 estabelecimentos.

Três etapas norteiam a iniciativa: manter a comunicação com os prestadores de serviços sobre as visitas, vistoria nos empreendimentos feita por técnicos da Setur, e regularização dos estabelecimentos. Durante os encontros, os técnicos identificam o perfil de atuação e os padrões oferecidos.

Parceria entre Prefeitura, Secretaria de Turismo da Bahia e Ministério do Turismo compoe o Trade Legal

Parceria entre Prefeitura, Secretaria de Turismo da Bahia e Ministério do Turismo compoe o Trade Legal

Ao final do projeto as empresas são orientadas a se cadastrar no Cadastur (Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) vinculado ao MTur (Ministério do Turismo), para adquirir a certificação de funcionamento. (Assecom)

Copyright © 2024 - Comunika