News
Exames Confirmam que “Seu” Valdir de Piraúna não Faleceu de Coronavírus.
Seu Valdir faleceu na terça-feira, 02, mas como foram colhido material para contestar se estaria ou não de covid19, todos ficaram na expectativa. Mas, agora que saiu o resultado, foi confirmado que ele não veio a óbito por causa de covid19, e sim de um infarto agudo do miocárdio, eczema pulmonar e diabetes, conforme divulgamos nessa matéria, na mesma noite.
Resultado dos Exames de Sr. Valdir Mirandas Reis: NEGATIVO para Covid19
Como a prefeitura divulgou a suspeita do covid19, também publicada neste blog (reveja aqui), para dois pacientes que vieram a falecer no mesmo dia, então isso gerou muita expectativa. Mas, após sair os resultados, foi confirmado que a vítima de 44 anos, residente em Ubaitaba atestou positivo para covid19, enquanto o Sr. Valdir Miranda Reis, atestou Negativo.
Seu Valdir era morador de Piraúna, pescador aposentado e era muito querido na localidade. Ele tinha 74 anos e muitos filhos: Damião, Ione, Paty, Norma, Rafa, Nina, Cosme, Alex, Wanildo, Waldeck, Waldemir, Valdinéia, Valquíria, José Reis, Sandra, Valdirene, Valdinei, Cristiane, Janaína, Lucas e Jamile. E era casado com dona Valdelice.
‘Seo Valdir’ deixou muitas saudades no distrito de Piraúna, lembrando que ele é pai do administrador do distrito, Damião Batista que também é muito querido e conhecido por todos de Ubaitaba e do distrito.
Veja também:
Falece Seu Valdir de Piraúna.
Nota do Site Ubaitaba.com
“Nós, da equipe do Site Ubaitaba.com, pedimos desculpas à família e lamentamos qualquer transtorno que a veiculação da matéria intitulada “Dois Ubaitabenses falecem com suspeita de covid19” possa ter causado. Pois, apesar de termos veiculado informação oficial, mas devido a sermos de uma cidade pequena, onde todos se conhecem, a informação gerou muita especulação para os familiares, sobretudo do Sr. Valdir. Em nenhum momento, nosso blog, teve intenção de se valer de sensacionalismo sobre a notícia, principalmente nesse momento de dor. Mas nossa intenção foi apenas passar informações como sempre fazemos, uma informação que já circulava na cidade, além dos dados oficiais. Nossa matéria inicial dizia que Seu Valdir era um caso suspeito de covid19, e ressaltamos na mesma matéria que era apenas suspeito. Mas, mesmo assim, 10 minutos após postagem, por perceber que poderia trazer algum transtorno, omitimos o nome de todos os envolvidos, porque a intenção não era causar dano para ninguém, sobretudo aos familiares. Mas, mesmo assim, viemos aqui pedir desculpas a todos os filhos e a esposa do Sr. Valdir. E nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.”
(Aleilton Oliveira, diretor do Ubaitaba.com)