Bahia
Familiar conta momentos de terror passados por pai e filha que tiveram carro ocupado por suspeito de roubo em Salvador
Um familiar de Milene Araújo e do pai dela, Edmundo Martins Bonfim, de 4 anos, que foram baleados depois que tiveram o carro invadido por um homem, que morreu ao ser perseguido por um grupo armado fez relatos dos momentos de pânico que as vítimas passaram. O caso aconteceu na Avenida General San Martin, no bairro San Martin, em Salvador.
“A Milene Araújo e o pai dela Edmundo Bonfim foram abordados por um homem pedindo que ela abrisse a porta do fundo do carro, para que ele entrasse e ela desse fuga a ele, apontando armas para eles”, contou o familiar, que preferiu não revelar a identidade.
Segundo o familiar das vítimas, o homem, que era suspeito de roubos na região, invadiu o veículo pela janela do carona e caiu no colo do idoso.
“Ele, em desespero, se jogou pela janela do carona. No caso, no colo do pai dela, com a arma apontando para eles pedindo fuga. Milene resolveu jogar o carro na contramão da via e foi abordada por motociclistas atirando contra o rapaz e a eles que estavam no veículo”, relatou.
O crime aconteceu na tarde de domingo (5) e é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a Polícia Civil, testemunhas contaram que o veículo foi abordado pelo suspeito quando estava parado em um semáforo.
Pessoas que perseguiam o suspeito teriam alcançado o veículo e atiraram diversas vezes. O homem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martin, onde morreu.
Os ocupantes do carro também foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio. Segundo familiares das vítimas, a mulher, que teve alta médica nesta segunda-feira (6), voltava com o pai, que tinha feito cirurgia de catarata, em um hospital.
“Quando ela foi atingida na perna, no joelho direito e o pai no ombro esquerdo e na lateral entre a lombar e a costela do lado direito”, disse o familiar.
G1