News
Funcionários da Saúde fazem manifestação pelo salário de dezembro e décimo em Ubaitaba
Alguns funcionários da saúde, junto com Sílvio Roberto dos Anjo, presidente do SINDSAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia, realizaram uma manifestação pelas principais ruas da cidade para cobrar pelo pagamento dos salários que não foram pagos no mês de dezembro e nem do décimo terceiro salário dos funcionários efetivos.
Na oportunidade, o presidente do sindicato da saúde, afirmou que o objetivo da manifestação não é afrontar a a gestão atual que não gerou a dívida, mas entende que ela é hoje a responsável pelo pagamento e que espera uma solução, o mais rápido possível.
Para tentar resolver essa situação deixada pelo ex-prefeito, a prefeita Suka já informou que entende que a dívida não é de Bêda, apesar que foi ele quem não pagou priorizando pagar os fornecedores com o dinheiro da repatriação, mas sim do município, e que ela tem todo o interesse em pagar, e entende da necessidade das pessoas e por isso fará o possível para pagar aos salários de todos, mas que só poderá fazer isso, respeitando a lei, e irá buscar a legalidade para fazer isso.
“Para a prefeitura pagar é necessário ter folha de pagamento certinha, ter dinheiro em caixa e ter como pagar dentro da lei”.
Já na última sexta-feira (20) graças a um recurso que foi possível bloquear na conta, a prefeitura conseguiu pagar a folha do mês de dezembro da secretaria de obras.
Prefeitura já realizou duas reuniões com servidores para tentar resolver a situação
A prefeita Suka, juntamente com a secretaria de Finanças, através de Gláucio Paraíso, e do secretário de Saúde Zé Carlos já realizaram 02 reuniões, a primeira com todos os servidores da saúde e a segunda com representantes de todos os setores que estavam com os salários atrasados para buscar resolver a situação.
Na última reunião, a prefeitura e os funcionários acordaram em uma reunião posterior que iriam aguardar a prestação de contas da gestão anterior, referente ao mês de dezembro, para saber a quem foi pago e se eles estão em contas a pagar para, a partir daí, incluir esses servidores que estão sem receber nas próximas folhas. “Tem outros funcionários em situação semelhante, que infelizmente não sabemos quem é, pois a gestão anterior pagou a quem quis e de forma fragmentada”. Comentou Gláucio.
Apesar de ter prometido deixar dinheiro em caixa para pagar todos salários e que iria pagar o décimo terceiro ainda em dezembro, o ex-prefeito Bêda além de não pagar o décimo, não deixou o dinheiro em Caixa. Em vista disso, até agora os funcionários da saúde e de algumas secretarias em Ubaitaba ainda não receberam.
Na tarde desta quinta-feira (26), representantes dos funcionários da saúde deverão se reunir mais uma vez com a prefeitura para definir a situação. (Ubaitaba.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login