ESPECIAIS
Ginásio de Esportes em Ubaitaba virou centro de consumo de drogas e prostituição.
Se usar drogas fosse esporte, Ubaitaba já teria o ginásio…
Apesar do comentário sarcástico, o assunto é muito sério. Ubaitaba tem ou tinha um dos maiores centros esportivos da região que hoje se transformou em um centro de consumo de crack e prostituição.
O ginásio de esportes que nos anos 80, 90 foi um dos lugares mais frequentados pelos jovens aos finais de semanas, participando dos grandes torneios e competições esportivas e culturais hoje está totalmente abandonado, destruído e o pouco que restou foi roubado por usuários de drogas para vender e consumir crack. Ttorneiras, grades, vasos sanitários e outros objetos foram arrancados à força e vendidos. O jornalista Aleilton Oliveira esteve no local e flagrou a situação alarmante em que se encontra o antes ginásio esportivo e cultural de Ubaitaba.
A cidade que quase não tem centros de lazer, cultural e esportivo, vê uma grande patrimônio da cidade que era o Ginásio de Esportes totalmente abandonado, destruído. Enquanto isso, a população reclama da falta de atenção ás crianças, da falta de centros esportivos, praças para as crianças ou ambientes para a prática de esportes e reclama também da violência que só aumenta na cidade.
A falta de esportes, lazer e cultura pode estar aumentando a violência em nossa cidade.
Com certeza, nunca foi feito nenhum estudo que confirme que a falta de centros de lazer na cidade tenha influenciado no aumento da violência, mas é um dos fatores que pode ser apontado como importante no aumento da violência sim! Falar dos benefícios do esporte, principalmente para as crianças e adolescentes, chega até a ser redundante, repetitivo e óbvio. Mas vamos relembrar, todos sabemos que a prática esportiva, a integração em times e competições esportivas e culturais, tira muitas crianças do caminho macabro das drogas e da violência, já que a falta do que fazer é um dos grandes fatores que impulsiona muita gente entrar por esse caminho. Nunca se viu tantos casos de violência em nossa cidade.
A responsabilidade pelo ginásio de esportes, segundo se afirma na cidade é do governo de Estado. Governo esse que parece que abandonou nossa cidade a muito tempo. E agora, de quem é a responsabilidade? Será que construir um novo centro de lazer, praça, quadra, sairia mais barato do que reformar o que já temos?
Veja as fotos do ginásio captadas por Aleilton Oliveira no dia 15 de agosto de 2013:
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login