GIRO DE NOTÍCIAS
Gongogi terá nova eleição para conselheiro tutelar
Candidatos ao conselho tutelar solicitam cancelamento das eleições, afirmando terem sido prejudicados no dia 04 de outubro.
O pedido foi protocolado junto à Vara da Infância e Juventude do Ministério Público. Eles denunciam, o fato que não tiveram acesso as provas e gabaritos da primeira fase, existido rumores que tiveram candidatos que não alcançaram a pontuação devida e estavam habilitados. Existe também o caso do Vereador Moisés Jesus que teria conseguido na véspera da eleição cédulas de votações originais e que distribuiu a favor de seu enteado Valdeir José concorrente a vaga de conselheiro tutelar. A informação é que para todos os fatos existem provas, uma delas é de uma pessoa que recebeu a cédula de votação no dia anterior e no momento que foi votar percebeu que se tratava de uma cédula idêntica, assim ele teria se dirigido até uma das candidatas a visando o que estava acontecendo. Após a denuncia existiu um período de verificação dos fatos junto a vara da justiça, e logo depois com as comprovações os candidatos conseguiram o cancelamento da eleição.
Os candidatos que teriam sido prejudicados conseguiram recorrer e cancelar a eleição do dia 04 de outubro de 2015, O CMDCA já marcou a nova data, que será no dia 13 de dezembro de 2015. (Ubaitaba.com)
Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!
Você precisa estar logado para postar um comentário Login