Conecte-se conosco

News

Governador diz que mensaleiros não são ameaças a sociedade

Publicado

em

O governador Jaques Wagner comentou pela primeira vez a prisão dos mensaleiros durante a abertura do 2º Encontro de Prefeitos, promovido pela UPB, em Guarajuba.wagner

Para ele, a condenação só será definitiva após a votação dos embargos infringentes. “A decisão, na verdade, não está completa porque ainda falta decidir sobre os embargos infringentes, mas vamos aguardar. Eu sou suspeito para falar porque conheço cada um deles e não acho que nenhum deles seja uma ameaça para a sociedade. Mas tem coisas que foram identificadas e houve essa a condenação”, disse Wagner.

O governador disse ainda que o julgamento virou clamor popular.

“A gente está vivendo em uma democracia e tudo na vida é política, ainda mais envolvendo militantes de um partido. A própria forma como o julgamento foi feito, aberto, diferente de outros. É evidente que virou de clamor popular. Não estou dizendo que a cabeça de cada julgador tem um viés político, mas é evidente que todo mundo que vive nessa sociedade tem política”, falou.

O Supremo Tribunal Federal determinou a prisão de 12 acusados no processo do mensalão. Onze condenados já se apresentaram e o ex-banqueiro Henrique Pizzolato fugiu para a Itália. (Radar Notícias)

Copyright © 2024 - Comunika