DE OLHO NO ESPORTE
Grupo de Capoeira realiza evento em Barra Grande e atrai esportista de toda a região
O Grupo de Capoeira Lutarte realizou em Barra Grande, Península de Maraú, o VI Batizado de Capoeira e troca de cordéis. O evento que foi organizado pelo mestre Curubelo do grupo Lutarte movimentou Barra Grande no último final de semana, de 05 a 07 de abril, contando com a presença de capoeiristas de diversas cidades da região, inclusive de Salvador.
O VI Batizado de Capoeira do Grupo Lutarte teve início na sexta feira, dia 05, aconteceu na praça principal de Barra Grande e no sábado houve ainda um curso de dança afro com os mestres “Macumba” e “Já Morreu, do grupo Lutarte de Salvador, E no sábado (06) a noite, aconteceu o evento principal que graduou os alunos com a troca novos cordéis e batizar os alunos iniciantes, ou seja, entregar a primeira corda da capoeira, a verde.
Dentre os mestres presentes estiveram o mestre “Macumba” e o mestre “Ja Morreu”, fundadores do grupo Lutarte de Salvador. E ainda os grupos de capoeira Filhos de Zumbi, de Itacaré, grupo Beira de Mar de Salvador, grupo Ginga Mundo entre outros.
O mestre Curubelo, que é filho de Ubaitaba, há mais de 10 anos vem fazendo um excelente trabalho de integração cultural, social, no distrito de Barra Grande e o esporte é praticado por gente de todos os lugares, inclusive os moradores locais e gringos. Sobretudo pelas crianças. Além do grupo Lutarte, Curubelo também é um dos criadores do Associação Cultural Aqueré Matarriá que tem um importante trabalho social com as crianças naquele importante ponto turístico da Bahia.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login