Bahia
Homem é investigado por matar vizinha a facadas em Salvador
Os vizinhos de mulher assassinada dentro de uma apartamento, em Salvador, contestam a versão da polícia e negam que o suspeito do crime seja companheiro da vítima. Nazaré Barros Lagos, 48 anos, foi encontrada morta na noite do último domingo (18), na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro de Acupe.
O suspeito, identificado por Jackson Andrade, foi flagrado por câmeras de segurança quando saia do apartamento da vítima com uma faca do tipo peixeira.
O investigado morava no mesmo prédio que Nazaré, mas em apartamento diferente. Testemunhas contaram que há uma semana os dois tiveram uma discussão.
Dois dias antes do crime, a vítima informou a um vizinho que iria viajar para Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, e pediu para que ele alimentasse os cachorros dela. Ao chegar no local para cuidar dos animais, o homem encontrou uma panela em cima do fogo e desconfiou que a vítima não tivesse viajado. Em seguida, foi até o quarto e a encontrou morta.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso e que o suspeito do crime seria namorado da vítima. No entanto, os vizinhos de Nazaré negam essa relação entre os dois.
Sem se identificar, um morador do prédio afirmou que o suspeito tinha uma relação de amizade com a vítima.
“Eles tinham um relacionamento de pai e filha. Era uma amizade mesmo, negócio de dizer que ela foi assassinada por ex namorado… Eu quero deixar isso bem claro, até em memória dela. É um vizinho que morava aqui.”
Uma das testemunhas ainda informou que Jackson tinha a chave do apartamento de Nazaré porque ele cuidava dos cachorros dela.
Após contestação dos vizinhos, a Polícia Civil corrigiu a informação de que o suspeito é vizinho da vítima. Testemunhas estão sendo ouvidas para auxiliar nas investigações.
G1 Bahia